Preparação e Rodagem 2º Exercício| Escola Marquesa da Alorna

Após realizar as gravações dos primeiros exercícios, houve uma terceira sessão onde foram visualizados e discutidos excertos a partir do tema Centrado / Descentrado.

Foi também introduzido o tema do segundo exercício, sobre o qual houve várias ideias e, selecionando as que se consideraram melhores, foram aprofundadas para as rodagens da sessão seguinte.

Desenvolvimento de ideias para o Segundo Exercício.

Na rodagem do segundo exercício, escolheu-se gravar no recreio da escola e organizaram-se as diferentes equipas necessárias para estas filmagens.

« Não foi a minha primeira vez a ser realizadora mas gostei na mesma, não achei que tivesse sido mais difícil que das outras vezes! »

« Eu já fiz som mas o que gosto mais e o que quero fazer nos próximos exercícios é sempre ser realizadora. Não gosto de anotação porque não gosto de ter de estar a escrever, gosto da parte prática! »

– Sofia São Miguel

« Já tinha feito assistência de realização, e já tinha até assistido à realização da Sofia, e gosto muito. Acho que as dificuldades que tivemos desta vez foram as mesmas que da última vez que fizemos equipa de realização, temos que ir vendo em cada take o que é que ficou mal e o que correu mal e temos que resolver. (…) O maior problema são os barulhos que nos fazem cortar os takes, como os aviões. »

« Gosto tanto de ser assistente como de ser realizadora. Sempre tive muitas ideias. (…) A minha parte favorita quando estou a ser assistente de realização é poder mandar e organizar. »

– Maria Pinheiro

Ce contenu a été publié dans Divers, En classe, Exercice 2, Exercices. Vous pouvez le mettre en favoris avec ce permalien.

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *